Belo Monte – Acordo entre índios e empresa libera canteiro de obras

O grupo de indígenas que ocupava o acesso a um dos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, próximo ao município de Altamira, no Pará, entrou em acordo com a empresa Norte Energia no final da tarde desta quarta-feira (9) para desocupar a área. 

O acordo foi feito durante uma reunião realizada nesta quarta (9), entre a empresa e os índios. O encontro durou cerca de duas horas, e segundo os índios, o acordo só foi possível porque a Norte Energia atendeu as principais reivindicações da tribo, dentre elas a compensação financeira pelo prejuízo causado à pesca e criação de peixes ornamentais. Os valores do acerto não foram divulgados.

Uma reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (10), para formalizar o acordo discutido na tarde desta quarta (9). Além disso, nesta próxima reunião também serão definidos os prazos para que a empresa cumpra as ações acertadas com os indígenas.

FONTE : G1

VER MAIS EM : http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/01/acordo-entre-indios-e-empresa-libera-canteiro-de-obras-de-belo-monte.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *