Suiá Missú – Informes sobre a operação de desintrusão da TI Marãiwatsédé (MT) – Atualizado: Informe 06

Atualização da situação na região de Alto Boa Vista/MT, com base em dados veiculados pela Fundação Nacional do Índio – FUNAI – sobre a  desintrusão na Terra Indígena Marãiwatsédé.

19 de dezembro de 2012 –  Informe nº 6 – Operação de desintrusão da Terra Indígena Marãiwatsédé (MT)

Mais seis fazendas foram vistoriadas ontem, terça-feira (18), durante a operação de desintrusão da Terra Indígena Marãiwatsédé, no estado de Mato Grosso. Dessas, três estavam desocupadas. A operação de desintrusão realizada por oficiais de justiça e pela força-tarefa do governo federal tem ocorrido de forma tranquila.

Nesta quarta-feira (19), reforços de efetivos policiais chegaram à região. Hoje também foi publicada, no Diário Oficial da União, portaria da Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso, que cria o Projeto de Assentamento Casulo, denominado “PAC Vida Nova”, no município de Alto Boa Vista. 

Lá serão implantadas 300 unidades familiares destinadas aos ocupantes cadastrados pelo Incra, que se adéquam ao perfil para a reforma agrária. A área destinada já pertence ao Incra e o projeto será desenvolvido em parceria com a prefeitura de Alto da Boa Vista.

Total – 47 fazendas vistoriadas desde o início da desintrusão até terça-feira (18). Dessas, 21 estavam desocupadas.

FONTE : Funai – http://www.funai.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *