RR – Palestra sobre Ciman em Boa Vista

Nesta terça, dia 11, às 16 horas, na sede do Ibama/RR, Av. Brigadeiro Eduardo Gomes nº 4358, Centro, Boa Vista, acontece palestra sobre a missão, competências, rotinas e procedimentos do Centro Integrado Multi Agências de Coordenação Operacional – Ciman/Federal-RR, organismo criado para promover a gestão integrada de prevenção e combate a incêndios florestais em Roraima. A palestra, voltada para funcionários das instituições envolvidas, é também aberta à imprensa e demais interessados. O palestrante, José Carlos Mendes de Morais, é funcionário especializado do Ibama em Brasília e veio para Roraima especialmente para implementar as ações do Ciman-RR.

O Ciman-RR foi instalado dia 28 de novembro e reúne-se todas as quartas-feira para planejamento e definições de ações. Seus objetivos são os de prever situações de risco de incêndio, promover ações de prevenção e preparar recursos humanos e materiais necessários para combatê-lo. Para tanto, uma sala de situação está sendo montada para monitorar as áreas federais, durante o período de estiagem no Estado.

Participam do Centro Integrado, além do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fundação Nacional do Índio (Funai), Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária (Embrapa), Exército Brasileiro, a Eletrobrás/Eletronorte, Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Força Aérea Brasileira (FAB), Infraero, Agência Brasileira de Informação (ABIN) e o Vice Consulado do Brasil em Santa Elena do Uiarén, estando convidados o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

FONTE  ;  Ascom Ibama/RR  –  Taylor Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *