Jovens Guerreiras – São Gabriel da Cachoeira/AM

Em 2007 surgiu uma ideia de levar apoio às populações do Alto Rio Negro, na Amazônia Brasileira, nas áreas de educação, saúde e cidadania. Surgem as Jovens Guerreiras, voluntárias que se dedicam a ajudar.

A ação social JOVENS GUERREIRAS DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA é um grupo de voluntárias, criado em 2007, e composto por civis e esposas de militares que servem na guarnição de São Gabriel da Cachoeira.

O objetivo do grupo é minimizar o sofrimento da população de 40 mil habitantes, 90% da qual formada por indígenas, distribuídos em 23 tribos, espalhadas em diversas ilhas que formam o município.

A atuação atinge toda a população residente nas diversas comunidades, inclusive nas áreas remotas dos Pelotões Especiais de Fronteira de QUERARI, MATURACÁ, CUCUÍ, SÃO JOAQUIM e YAUARETÊ.

Nosso foco é, principalmente, cidadania, educação e saúde, não preterindo outras muitas áreas que necessitam de nossa atenção e atuação. Portanto, a presença das JOVENS GUERREIRAS é de exercício conjunto com os setores educacional, de assistência social e da saúde.

Recebemos solicitações oficiais de apoio da Secretaria de Ação Social e de Saúde da Prefeitura, de instituições religiosas, de comunidades, de escolas, bem como do hospital municipal.

Apesar de termos recebido donativos de diversos amigos de Brasília, Niterói e Rio de Janeiro (que são transportados de carona em aviões da FAB), carecemos de recursos, os quais, até o presente momento, são conseguidos com bingos dançantes, venda de artesanato, brechós e bazares. Entretanto, o que arrecadamos não é suficiente para atingirmos todos os projetos e suprirmos muitas necessidades da região.

Desta forma decidimos criar esta página das JOVENS GUERREIRAS no facebook, de modo a levarmos a realidade de abandono e carência desta população a todo o Brasil.

Assim, expectamos que nosso clamor seja ouvido por pessoas e empresas dispostas a se engajarem nesta cruzada de amor e caridade. Afinal, nosso santuário ecológico não pode ser esquecido por nós brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *