FNDF realiza licitação para contratar serviço de apoio à formação de estudantes

O Serviço Florestal Brasileiro realizará no dia 13/12 licitação para contratar serviços para apoiar a formação complementar de estudantes do último ano de cursos profissionalizantes de nível médio ou pós-médio em ciências agrárias, biológicas e ambientais. O objetivo é aumentar a oferta de profissionais para assistência técnica na área florestal e contribuir para o fortalecimento do manejo florestal na Amazônia. 

Serão beneficiados 667 alunos de oito escolas técnicas, inclusive daquelas que utilizam os princípios da pedagogia da alternância (que intercalam períodos de sala de aula e de retorno ao campo), localizadas nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Pará e Roraima. Esse apoio é consequência da aprovação de projetos enviados por essas escolas a uma chamada pública do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), gerido pelo SFB, destinada a estimular a formação profissional de estudantes.

O contrato terá duração de 15 meses e as aulas serão teóricas e práticas, com um total de 1.320 horas/aula. Os temas dos cursos variam entre manejo florestal, com o maior número de alunos atendidos (402), a normas de manejo florestal, identificação botânica, manejo da castanha e manejo florestal de precisão.

Os cursos serão realizados em institutos federais de educação, ciência e tecnologia, e escolas e centros de educação tecnológica localizados em Apuí (AM), Boca do Acre (AC), Cáceres (MT), Castanhal (PA), Caracaraí (RR), Coari (AM), Itaituba (PA), Lábrea (AM), Manaus (AM), Maniporé (AM) e Monte Alegre (PA).

Como participar
Os interessados devem ter cadastro no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), que funciona como registro de fornecedores do poder executivo federal, e precisa ser validado em qualquer órgão do governo federal, inclusive no Serviço Florestal. Recomenda-se que os interessados realizem essa etapa com antecedência a fim de estarem aptos a participar dos pregões eletrônicos. Veja mais aqui.

Para consultar os termos de referência para os pregões eletrônicos no site Comprasnet, vá em Acesso Livre, depois em Pregões, em seguida Agendados, na situação Aberto para proposta. A unidade de compra (UASG) é número 440094.

FONTE  :  Serviço Florestal Brasileiro / Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *