Belo Monte – Operários voltam à rotina no canteiro de obras

Os cerca de 10 mil operários que trabalham na construção da usina de Belo Monte começam a voltar à rotina de trabalho nos canteiros de obras nesta sexta-feira (16). Os primeiros trabalhadores chegaram no início da madrugada. Os outros 5.000 funcionários que foram enviados para os municípios de origem só devem retornar no início da próxima semana.

Depois dos atos de vandalismo que aconteceram no início da semana, 5 suspeitos continuam presos na delegacia de Altamira, no sudoeste paraense. A Polícia Civil pediu a prisão preventina do sexto operário identificado na confusão.

 

A tropa de choque da Polícia Militar e 40 homens da Força Nacional estão fazendo a segurança nos canteiros de obras da hidrelétrica por tempo indeterminado. Segundo o comandante da operação, mais militares devem chegar na região pelos próximos dias.

Entenda o caso
Cerca de 8 mil funcionários paralisaram os serviços no canteiro de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte desde as primeiras horas da última segunda-feira (12). Os trabalhadores atearam fogo nas máquinas e em um ônibus, bloqueando a rodovia Transamazônica, na altura do km 55, impedindo o tráfego na área. Os suspeitos também teriam destruído parcialmente as dependências dos alojamentos, entre as instalações de refeitórios, alojamentos, áreas de lazer, escritórios e oficinas. A polícia continua investigando os possíveis suspeitos de envolvimento na depredação em Belo Monte.

VER REPORTAGEM COMPLETA EM : G1 – http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2012/11/operarios-de-belo-monte-voltam-rotina-no-canteiro-de-obras.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *