AM – Instituto Mamirauá exibe programação variada para a SNCT

Palestras, exposições, visitas guiadas aos laboratórios e atividades lúdicas estão entre as atividades que serão desenvolvidas pelo Instituto Mamirauá, de 17 a 19 de outubro, na sede, em Tefé (AM). A programação acontece durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2012), que ocorre em todo o País, de 15 a 21 de outubro. A expectativa do Instituto é de receber em torno de 1,5 mil pessoas no evento deste ano.

Durante três dias, a instituição promoverá palestras sobre sustentabilidade, mudanças climáticas e efeitos sobre a Amazônia, economia verde, manejo florestal, energias renováveis, turismo, manejo de pesca e manejo de agroecossistemas. Nesse período, artistas de Tefé apresentarão uma peça teatral sobre ecologia. 

Além das atividades previstas na SNCT 2012, pesquisadores e técnicos vão promover o Dia das Profissões nas escolas de Tefé. A iniciativa permitirá a interação com estudantes, que conhecerão mais sobre profissões como a de biólogo, turismólogo, comunicador, engenheiro florestal, medicina veterinária, entre outras. Cada uma delas auxilia o Instituto Mamirauá em sua missão, que é a de promover pesquisas científicas voltadas à conservação da biodiversidade, por meio do manejo participativo e sustentável dos recursos naturais. 

Para a pesquisadora do Mamirauá, Nelissa Peralta, a Semana é uma oportunidade para que as instituições de pesquisa apresentem suas atividades e resultados científicos à comunidade, contribuindo com a popularização da ciência e maior aproximação com o cotidiano das pessoas.

FONTE  :  Ascom do Instituto Mamirauá – http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=84468

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *