Congresso Nacional – Comissão sobre Mudanças Climáticas discute planos governamentais

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas realiza mais uma audiência pública na próxima quarta-feira (31). Serão discutidos três planos governamentais: o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia, o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado e o Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de organizações não-governamentais. A reunião será realizada no Senado, a partir das 14h, na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

Na semana passada, essa comissão promoveu audiência pública para discutir as políticas do país que serão apresentadas na 18ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 18), evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) que acontecerá entre o final de novembro e o início de dezembro, em Doha, no Catar.

O presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas é o deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE). A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) é a vice-presidente e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), o relator.

FONTE : Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *