RR – Embrapa lança livro sobre Orquídeas

A Embrapa Roraima lançará nesta sexta-feira (17) o livro ‘Orquídeas de Roraima’. De autoria do Chefe da Unidade, Joaci Luz, e da pesquisadora Jane Franco, a publicação aborda a orquidofilia tropical e reúne um vasto acervo fotográfico de orquídeas e dos locais de ocorrência no estado.

O evento acontecerá na Livraria Saber, às 18h e é aberto ao público.

`Orquídeas de Roraima’ conta com 184 páginas ilustradas com fotografias do próprio Joaci e traz informações taxonômicas e ecológicas sobre as 187 espécies de orquídeas registradas pelos pesquisadores. “Desde 1994, estamos viajando para lugares como Monte Roraima, Tepequém e Monte Caburaí, buscando captar a grande diversidade de formas e cores dessas flores”, diz Joaci.

O livro tem como públicos-alvo estudiosos da flora, orquidófilos, artistas em geral e todos aqueles que buscam informações sobre as orquídeas da região.

A obra foi editada pela Embrapa Roraima (Boa Vista, RR) e pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília, DF). O pré-lançamento do livro foi um dos destaques apresentados pela Embrapa na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), que aconteceu de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

FONTE : Folha de Boa Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *