Objetos da Floresta – Explorando a Amazônia através do olhar de Designers

O livro Objetos da Floresta – Explorando a Amazônia através do olhar de Designers será lançado em 04 de setembro de 2012, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo/SP.A publicação eletrônica “OBJETOS DA FLORESTA” é o produto final do primeiro projeto de exploração da Amazônia através do olhar de designers, uma proposta experimental contemplada pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 8ª edição, do Ministério da Cultura.

 
O e-book contém uma seleção de objetos encontrados na Amazônia que, sob o ponto de vista do design, contam histórias instigantes sobre a convivência do homem com a natureza. Os artefatos revelam um universo de riqueza material e cultural impressionante, extremamente sustentável, e inspiram múltiplas maneiras de reinventar o mundo em que vivemos.
 
“Objetos da Floresta” é um projeto concebido e coordenado pela designer Andrea Bandoni (http://www.andreabandoni.com/). O e-book conta com prefácio da arquiteta e historiadora da arquitetura Vanessa Grossman (http://soa.princeton.edu/) e design gráfico de Florian Jakober (http://www.afrika.to/).  Conheça e baixe a publicação em primeira mão:
 
Data: 4 de setembro, 19:30h  
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – São Paulo/SP 
+ a visita ao museu é gratuita durante o lançamento
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *