Câmara dos Deputados – Políticas da Rio+20 para educação ambiental serão debatidas

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados discute nesta quinta-feira (23) a implementação das políticas públicas de educação ambiental sugeridas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

“O progresso celebrado nos últimos anos, trouxe consigo uma dura realidade: os recursos naturais do planeta estão se esgotando. É necessário reagir e minimizar os estragos”, alerta a deputada Telma Pinheiro (PSDB-MA), que propôs a realização do debate.

“O que fazer para conscientizar a população da importância de ser sustentável? O único caminho é a educação.É preciso investir mais em Educação Ambiental e adotar metas e estratégias de fiscalização e implementação das leis existentes.”

Durante a conferência sobre o clima no Rio de Janeiro, a Subcomissão Especial da Rio+20, ligada à Comissão de Educação, apresentou um documento com 10 metas para o desenvolvimento sustentável na área de educação ambiental.

Convidados
Foram convidados para participar da audiência pública:
– a consultora em educação ambiental do Ministério da Educação, Naiara Moreira Campos;
– o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Fernandes Lima;
– a pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, Valéria Sucena Hammes;
– a especialista em educação ambiental, Rachel Trajber;
– o advogado especialista em direito ambiental, Antonio Fernandes Cavalcante Junior;
– o presidente e o relator da Subcomissão Especial da Rio +20, vinculada à Comissão de Educação, deputado Pedro Uczai (PT-SC) e Luiz Noé (PSB-RS); e
– o coordenador do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Roberto de Lucena (PV-SP).

FONTE :   ‘Agência Câmara de Notícias‘ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *