O Estado do Amapá tem apenas 2% de área desmatada

O Amapá apresenta nessa segunda-feira (30) à ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o seu Plano de Prevenção e Controle de Desmatamento (PPCDAP). A iniciativa faz parte de uma reunião com todos os secretários de meio ambiente da Amazônia, como parte do da construção do Plano de Prevenção e Controle de Desmatamento da Amazônia (PPCDAM).
O encontro servirá para a comparação entre os estados, e apresentado o diagnostico de desmatamento. De acordo com o secretário da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), Grayton Toledo, o Amapá tem um percentual de 2,2% de desmatamento.

“Nosso estado ainda é o mais preservado do país, mas temos que nos atentar quanto a algumas questões como o Agronegócio e os empreendimentos, que podem levar o desmatamento”, explica Grayton. A atualização dos dados foi feita junto com o Instituto Estadual de Floresta (IEF), e com o Instituto de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap).

Uma das questões que serão levadas no PPCDAP é em relação ao repasse das terras da União para o Estado. “Precisamos definir o nosso plano de regularização fundiário do nosso estado para melhor aproveitamento das áreas, e monitoramento”, ressalta o secretário.

FONTE : Folha de Boa Vista – http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=133473

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *