A CEF faz chamada pública para a seleção de projetos na área socioambiental

A Caixa Econômica Federal iniciou em 12 de junho as inscrições para selecionar projetos sustentáveis, que receberão recursos do Fundo Socioambiental Caixa (FSA). Serão escolhidas 30 iniciativas, em todas as regiões do Brasil, que tenham como público-alvo comunidades em situação de vulnerabilidade socioambiental. Os investimentos chegam a R$3,6 milhões.

A seleção é realizada por meio de Chamada Pública e as iniciativas são avaliadas de acordo com critérios objetivos previstos no regulamento. Os projetos deverão ser desenvolvidos com foco em Geração de Trabalho e Renda, de modo a promover a autonomia financeira das comunidades atendidas.  Serão priorizados projetos desenvolvidos em empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, cujo grupo beneficiário apresente renda familiar de até 3 (três) salários mínimos.

As iniciativas deverão ser desenvolvidas no prazo de dois anos e o investimento será de no máximo R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) por projeto. As ações devem estar focadas em: empreendedorismo de adolescentes (acima de 14 anos) e adultos; combate à violência e exploração sexual de adolescentes e adultos; e associativismo.   

Podem se inscrever entidades civis sem fins lucrativos, de interesse público, com caráter socioambiental. A inscrição é gratuita, devendo ser realizada no período de 12 de junho a 20 de julho de 2012. O regulamento 001/2012 está disponível no endereço eletrônico www.caixa.gov.br Downloads > Fundo Socioambiental > Chamada Pública 001/2012.

 

O acompanhamento dos projetos será realizado pelas superintendências regionais da CAIXA, de forma a garantir que o apoio do Fundo Socioambiental CAIXA represente um avanço do compromisso do banco com a transformação social do país, fortalecendo a cidadania e a sustentabilidade econômica e socioambiental. 

Fundo Socioambiental:

O Programa CAIXA Objetivos do Milênio vem criando, desde 2006, oportunidades nas áreas de educação e geração de trabalho e renda. A partir de 2010, com a instituição do Fundo Socioambiental, que destina recursos correspondentes a até 2% do lucro anual do banco, para apoio a projetos socioambientais, a CAIXA tem fortalecido e ampliado seu papel na promoção da cidadania e da sustentabilidade econômica e socioambiental no país.

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *