AC – Queimadas urbanas e rurais preocupam autoridades do Alto Acre

O verão amazônico deste ano está prometendo muitas dores de cabeça às autoridades do Acre. Durante esta semana, o IMAC juntamente com o Corpo de Bombeiros passaram a ter trabalho com o aparecimento de queimadas tanto na zona rural, quanto urbana.

Foto: O Alto Acre

Mesmo sabendo da proibição por parte dos órgãos competentes, alguns estão se arriscando praticando queimadas ilegais. Segundo foi informado, a pratica da queima até mesmo de mato no quintal durante esta época, é proibido por oferecer perigos.

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, foi flagrado no km 19 da BR 317, Estrada do Pacífico, um incêndio no mato dos dois lado da Estrada, oferecendo perigo para quem passava de moto, ou de carro.

O fogo se estendeu por muitos metros destruindo tudo que estava em sua frente. Um dos perigo visto, seria caso alcançasse a rede elétrica que leva luz ao homem do campo através do Programa Luz Para Todos.

Foto: O Alto Acre

Uma equipe de homens que cuidam da manutenção da rede elétrica, foram acionado até o local para verificar se as chamas ofereciam perigo. A causa do incêndio não pode ser identificada.

FONTE : O ALTO ACRE – http://oaltoacre.com/index.php/acre/12881-queimadas-urbanas-e-rurais-preocupam-autoridades-do-alto-acre.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *