AC – Instituto de Mudanças Climáticas recebe apoio institucional da WWF-Brasil

Na tarde de 02 de julho, o Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (IMC) recebeu em doação equipamentos de informática e de registro fotográfico que fortalecerão a atuação do instituto na implementação do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais do Acre, que visa garantir direitos e benefícios àqueles que de fato conservam a floresta e os serviços ambientais.

Para o coordenador do escritório da instituição no Acre, Alberto Tavares, essa parceria se desenvolve dentro de uma visão integrada de políticas públicas. “Por isso temos parcerias com a Seaprof, com a Sema, com o IMC e com várias outras secretarias. São parcerias amplas na questão da conservação e valorização dos recursos ambientais e também na inclusão social”, disse. 

Para o diretor-presidente do IMC, Eufran Amaral, “mesmo de forma indireta, essa ajuda beneficia as populações locais e as comunidades mais vulneráveis, pois vai auxiliar na implementação de uma política que pretende reconhecer essas comunidades pelos seu esforço de proteger a floresta e produzir de forma sustentável”. O fortalecimento institucional reflete a integração do governo do Acre com uma rede mundial do peso do WWF.

“O Acre é, para o WWF, uma das regiões prioritárias na Amazônia para essa governança multi-institucional, em âmbito de governo e sociedade civil organizada, para o desenvolvimento sustentável, conservação e desenvolvimento social”, ressaltou Tavares.

Um dos projetos de grande repercussão em que a WWF-Brasil apoia o governo do Estado do Acre é o de Certificação das Propriedades Rurais Sustentáveis, que já beneficiou 1.064 produtores da região da ZAP-BR, entre Manoel Urbano e Feijó, nas margens da BR-364, com aporte financeiro da Sky Reino Unido.

Fonte:  Agência de Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *