SFB – Prorrogado até 17 de junho prazo para envio de projetos de fomento florestal na Amazônia

Foi adiado para 17 de junho o prazo para envio de projetos de fomento florestal na Amazônia a serem apoiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF). O Serviço Florestal Brasileiro (SFB), por meio do Fundo, está selecionando projetos que promovam a capacitação em manejo florestal de estudantes de nível técnico e de extensionistas e aprimorem a gestão de negócios de pequena empresas, cooperativas e associações comunitárias do setor florestal na Amazônia. Cerca de R$2 milhões serão destinados para as iniciativas, a serem selecionadas a partir de três chamadas públicas.

Até o dia 17 de junho, organizações públicas ou privadas sem fins lucrativos podem inscrever os projetos, que devem apresentar os beneficiários das ações, ou seja, as escolas técnicas profissionalizantes, os técnicos ou extensionistas rurais e as empresas, cooperativas ou associações a serem atendidas. Em julho serão anunciados os projetos selecionados. Em seguida, ocorrerá a licitação para contratar as instituições que executarão os serviços demandados nas chamadas.

Os projetos serão implementados na Amazônia Brasileira, prioritariamente, nas regiões de influência das concessões florestais nos estados de Rondônia, Pará e Acre.

FONTE : Serviço Florestal Brasileiro – Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *