RR – Possibilidades de Ecoturismo na Região da Tríplice Fronteira

O Monte Roraima, uma das principais atrações turísticas de Roraima, está localizado na Tríplice Fronteira Brasil – Guiana – Venezuela, tem um enorme potencial para o chamado turismo de aventura ou o turismo ecológico.  


A exploração do potencial turístico de Roraima, em especial na Região da Tríplice Fronteira é um desafio para agentes de turismo, ambientalistas e autoridades governamentais.

A necessidade de um relacionamento entre a iniciativa privada e o poder público de três nações independentes, as peculiaridades da legislação de cada país, a presença de área de proteção ambiental ou de reserva indígena, são, ao mesmo tempo, desafios e oportunidades para o desenvolvimento da região.

O Monte Roraima, do lado brasileiro, é a um tempo uma área ambiental, criada em 1989 – Parque Nacional do Monte Roraima – e parte de uma reservaindígena homologada em 2005 – Terra Indígena Raposa Serra do Sol. 

Muitas empresas de turismo oferecem excusões ao Monte Roraima com acesso pelo lado venezuelano. Existem projetos para difundir o ecoturismo no lado brasileiro, .

As lendas e as trilhas do Monte Roraima fascinam e desafiam a cada um.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *