RR – Embrapa promove evento de olho na Rio+20

Visando à Conferência das Nações Unidas (ONU) que irá discutir sobre Desenvolvimento Sustentável, conhecida como Rio+20, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) local promoverá na segunda-feira, dia 04, em seu auditório, um evento com imprensa sobre a Semana do Meio Ambiente. A Rio+20 reunirá líderes de todo o mundo, no período de 13 a 22 junho, no Rio de Janeiro, para fazer um balanço das últimas duas décadas e discutir novas diretrizes e os estragos feitos no planeta.

A finalidade do encontro da Embrapa é reunir um número significativo de jornalistas e comunicadores do Estado para informar sobre a Rio+20, além de novos conceitos e práticas da agricultura sustentável da Embrapa Roraima. No evento será abordada uma série de assuntos tecnológicos que vão contribuir para sustentabilidade no Estado.

Conforme Lucilene Dantas, gestora do Núcleo de Comunicação Organizacional da unidade local, o evento é importante para fortalecer o entendimento dos jornalistas e profissionais da área sobre as tecnologias produzidas pela empresa para promover uma agricultura mais sustentável.

“São tecnologias como fixação biológica de nitrogênio, plantio direto, agroenergia, integração lavoura/pecuária/floresta, sistemas agroflorestais, que vêm contribuindo para o crescimento sustentável do país. Esperamos que os jornalistas que participarem do evento aprofundem seus conhecimentos para que assim possam promover um melhor intercâmbio de informações”, comentou.

Segundo a Assessoria de comunicação, o chefe-geral da empresa, Francisco Joaci de Freitas, está no Amazonas com os diretores da região Norte para discutir sobre os assuntos que serão abordados na Rio+20. No evento, serão repassadas informações que irão enriquecer os conteúdos explanados no encontro desta segunda-feira.

A programação contará com três palestrantes: chefe-geral Joaci de Freitas, pesquisadora Krisle da Silva e Marcelo Arco-Verde. “No evento serão passados quatro vídeos de temas que abordam a Rio+20 e as novas tecnologias da empresa. Será feita uma visita ao laboratório de resíduo e o viveiro de flores tropicais”, ressaltou a assessora.  

TEMAS – As discussões oficiais da Rio+20 serão focadas em três temas principais:

• Como construir uma economia verde para alcançar desenvolvimento sustentável e tirar as pessoas da pobreza, incluindo o apoio aos países em desenvolvimento que lhes permita encontrar um caminho verde para o desenvolvimento;

• Como melhorar a coordenação internacional para o desenvolvimento sustentável;

• Os governos deverão adotar medidas práticas, claras e focadas para implementação do desenvolvimento sustentável, baseado nos muitos exemplos de sucesso que temos visto ao longo dos últimos 20 anos.

FONTE : Folha de Boa Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *