AM – Cidades atingidas pela cheia passam por obras de recuperação

Engenheiros e topógrafos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) estão no município de Autazes, distante 112 km de Manaus, para fazer um levantamento das medidas necessárias para que os prejuízos e contratempos de futuras enchentes sejam menores do que a deste ano.

Uma das ações da equipe será definir medidas para recuperar a Estrada de Autazes, o que vai garantir aos motoristas uma travessia segura. Além disso, será verificado quanto a cota do rio atingiu na área. Com isso, pode-se definir a elevação da grade da pista, o que poderá impedir uma possível interdição pelo mesmo motivo no futuro.

Já os municípios de Anamã, Careiro da Várzea e Barreirinha vão receber uma comissão de técnicos da Seinfra, da Susam e da Defesa Civil que irão inspecionar prédios públicos e verificar como estão a estrutura deles depois dos danos causados pela cheia.

Outra medida será o trabalho de recuperação da orla de vários municípios do Amazonas que estão sendo atingidos pelo fenômeno das terras caídas, quando as terra das margens do rio se desprendem e vão para outros locais.

FONTE  G1
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *