DF – Frente Parlamentar da Agricultura Familiar debate novo Código Florestal

A Frente Parlamentar da Agricultura Familiar discute nesta tarde o novo Código Florestal com representantes de vários movimentos sociais e de organizações representativas da agricultura familiar.

O deputado Assis do Couto (PT/PR), coautor do requerimento que solicitou a realização do debate, defende as críticas já feitas por ambientalistas ao novo Código Florestal aprovado em abril pela Câmara. “A matéria aguarda assinatura da presidenta Dilma Rousseff. A possiblidade de veto (parcial ou total) é grande por parte da sociedade”, defende o parlamentar. O prazo para Dilma vetar o novo Código termina nesta sexta-feira (25).

“Votei a favor da proposta do Código Florestal acordada no Senado Federal, que era a proposta de consenso e trazia consigo vários incisos que tornavam possível a utilização econômica das Áreas de Preservação Permanentes (APPs)”, conclui.

Foram convidados representantes dos ministérios do Meio Ambiente; do Desenvolvimento Agrário; da Agricultura; da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag); da organização internacional Via Campesina; e da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar.

FONTE :   ‘Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.