AC – Situação continua indefinida na fronteira do Brasil com a Bolívia – desdobramentos

Jorge Viana denuncia ações ‘inaceitáveis’ de militares bolivianos na fronteira do Acre com a Bolívia .

O senador Jorge Viana (PT-AC) alertou, nesta quinta-feira (3), para a ocorrência de conflitos frequentes na fronteira do Acre com o estado boliviano de Pando. Ele denunciou a prática, por militares da Bolívia, de “medidas inaceitáveis” na cidade acriana de Capixaba.

– Casas foram queimadas, criações foram mortas, plantações foram destruídas, muitos tiros foram dados. E o medo se estabeleceu naquela região – relatou.

O senador disse que o governador do Acre, Tião Viana, acionou as autoridades competentes, o que culminou com o deslocamento de tropas do Exército brasileiro para garantir a segurança na área.

Até agora, as autoridades bolivianas não se pronunciaram oficialmente sobre a situação, acrescentou Jorge Viana. Ele disse esperar que o governo da Bolívia puna os militares responsáveis pela “arbitrariedade”.

– Esse conflito, esse abuso, não pode seguir acontecendo – disse o senador ao pedir “solução firme” por parte do governo brasileiro.

Em aparte, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) apoiou o pronunciamento do colega e lembrou que impasses similares já aconteceram na fronteira brasileira com o Paraguai.

FONTE : Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.