AC – Situação continua indefinida na fronteira do Brasil com a Bolívia – Desdobramento 10

Incra/Acre explica atrasos para assentar famílias e culpa Governo Federal .

O Superintendente do Incra no Acre falou hoje, 03/05/2012, sobre os atrasos nas metas de assentamento de famílias na faixa de fronteira com a Bolívia. Segundo ele, o Incra só conseguiu cumprir 22% da meta prevista, por que houve atrasos nos repasses do Governo Federal.

O Incra no Acre pretende assentar mais de 500 famílias nos próximos anos. Para cumprir esse projeto, o número de assentados, no ano passado, deveria ter sido maior, o que não aconteceu. Agora para 2012 a meta é chegar a 200 famílias assentadas.

Segundo o superintendente do Incra, só não foi possível cumprir com o alvo estipulado, por que houve atraso no repasse de recursos do Governo Federal. “Em decorrência disso, nós reformulamos o plano e estabelecemos que as metas só serão cumpridas em 2013”, explicou Taumaturgo Neto.

De acordo com o superintendente, no próximo mês mais 11 famílias serão assentadas em Brasiléia. De acordo com a meta prevista para se cumprir até o final do ano que vem, 273 famílias devem ser assentadas em Puerto Evo Morales e 150 em Capixaba.

FONTE: O Alto Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *