AC – Situação continua indefinida na fronteira do Brasil com a Bolívia – desdobramentos

Manoel Moraes prevê conflito armado entre brasileiros e bolivianos.

Pequenos fazendeiros do Brasil estão se armando para enfrentar os bolivianos em Capixaba na fronteira entre os dois países. A informações foi dada pelo deputado Manoel Moraes (PSB) durante pronunciamento nesta quarta-feira, 9. De acordo com o parlamentar, ele esteve verificando o problema na tarde de terça-feira e constatou que a tensão é grande e pode ficar ainda maior em consequência de uma greve desencadeada no país vizinho que gera um clima de guerra civil.

Moraes disse que o Brasil não pode permitir que seus filhos sejam humilhados pelo bolivianos enquanto mantém uma reserva de 400 milhões de dólares. “O Brasil não pode deixar seus filhos num país imundo como aquele. Tem que parar de brincar e cuidar dos seus filhos. Vejam o aconteceu com os haitianos, estão todos abrigados no parque de exposições recebendo alimentos e medicação”, argumentou Moraes.

O deputado disse ter recebido informações de que o Exército boliviano está deslocando mais de 80 soldados de Santa Rosa para a fronteira de Capixaba com o objetivo de expulsar os brasileiros. Moraes disse que esta decisão pela expulsão é motivada pelos bens dos brasileiros. “Eles querem as criações, a madeira, as casas, esta razão pelas expulsões”, observou Moraes, afirmando que o presidente Evo Morales tem condições atualmente de articular uma matança de brasileiros e colocar a culpa na oposição.

Moraes sugeriu aos deputados promover uma reunião com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nílson Mourão e com o governador Tião Viana visando buscar uma solução para o problema. Segundo ele, da forma como estão as movimentações, com agricultores prometendo resistir, poderá haver um derramamento de sangue na região.

FONTE : http://oaltoacre.com/index.php/acre/12337-manoel-moraes-preve-conflito-armado-entre-brasileiros-e-bolivianos.html

Um comentário em “AC – Situação continua indefinida na fronteira do Brasil com a Bolívia – desdobramentos”

  1. Que as forças armadas do Brasil se preparem pois a Bolivia não esta sozinha tenho certeza que a Venezuela tomara partido,do lado Boliviano querem ver a Bolivia se asustar deportem os bolivianos para a Bolivia pois a mais deles aqui do que dos nossos la ja que os bolivianos estam passando fome no BRASIL que é um pais estranho para eles que passem trabalho no pais deles pois sera mais facil de superar pois não havera o problema do idioma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.