AC – Igarapé Santa Rosa será revitalizado via Programa Águas Brasil

O programa Água Brasil, concebido pelo Banco do Brasil e desenvolvido em parceria com Fundação Banco do Brasil, Agência Nacional de Águas e a organização ambientalista WWF-Brasil, realiza na próxima quarta-feira (30), juntamente com o governo do Estado e a prefeitura de Xapuri, o evento de assinatura do Acordo para Ações Conjuntas na microbacia do Igarapé Santa Rosa.

O evento será realizado no Centro de Educação Permanente de Xapuri (CEDUP), a partir das 8h30 da manhã. Nesta terça-feira (29), porém, as instituições envolvidas realizam uma visita de campo ao igarapé Santa Rosa, com saída de frente do gabinete do prefeito Ubiracy Vasconcelos, também às 8h30 da manhã, conforme programação divulgada pela WWF-Brasil.

O programa Água Brasil selecionou 14 bacias e microbacias para implementar projetos socioambientais de conservação de águas. As bacias selecionadas fazem parte de nove grandes unidades hidrográficas, entre as quais está a unidade do Alto Purus, no Acre. O projeto piloto busca incentivar as populações a cuidar de rios e mananciais, desenvolver projetos de agricultura sustentável e monitorar as áreas de conservação por um período de cinco anos.

Na prática, a equipe reúne os produtores das regiões das bacias para explicar sobre a importância da preservação e os remunera, caso eles aceitem fazer melhorias que ajudem a manter a qualidade da água local. Outra ação é financiar agricultores que queiram implantar negócios mais limpos ambientalmente, como a agricultura que não faz uso de agrotóxicos. O grupo ainda monitora as ações com visitas periódicas dos organizadores envolvidos no programa.

FONTE :  http://www.ac24horas.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.