National Geographic elege Roraima como seu destino preferido no Brasil

Com paisagens impressionantes, o Estado de Roraima é o destino preferido da National Geographic em território brasileiro.

O site da revista National Geographic, uma das mais respeitadas publicações do mundo, elegeu Roraima como seu destino de viagem preferido dentro do Brasil. “Com paisagens tão diversas, o caminhante se sente recompensado a cada passo que dá [dentro do Estado]”, diz a avaliação do staff da revista. “Na paisagem se erguem montanhas achatadas encobertas por neblina, que podem ser escaladas sem necessidade de conhecimento técnico ou equipamentos. Visite [o lugar] com um grupo; viajantes solitários irão curtir mais na companhia de um guia”.

Na mesma lista, a National Geographic ainda cita a reserva ecológica Xixuaú Xiparinã, localizada entre Roraima e o Amazonas, como um dos mais interessantes passeios dentro do território brasileiro. “É uma experiência amazônica genuína”, relata a publicação. “Trata-se de uma pequena vila amazônica afastada da civilização e erguida em meio a uma beleza extraterrena. No lugar, é possível entrar em contato estreito com a comunidade local, que ainda não se tornou empregada de empreendimentos ecoturísticos”.

A National Geographic ressalta, porém, que os habitantes da reserva ainda são assolados pela “pobreza, analfabetismo e falta de infraestrutura sanitária e educacional”.

Atrações como Belém, Fernando de Noronha, Lençóis Maranhenses, o Caminho do Ouro (que começa em Minas Gerais e termina em Paraty), Florianópolis, Rio de Janeiro, a feijoada e a comida baiana também fizeram parte do ranking elaborado pela National Geographic. A capital paraense, o terceiro destino turístico brasileiro mais bem colocado na eleição, foi elogiada pelo movimento do Mercado Ver-O-Peso, classificado como um lugar que “poderia ser uma enciclopédia das frutas exóticas da Amazônia”.

VER MAIS EM: http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/04/10/national-geographic-elege-roraima-como-seu-destino-preferido-dentro-do-brasil.jhtm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *