Brasil tem que estar comprometido com meio ambiente, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (24) que o Brasil “tem que estar comprometido com todos os aspectos do meio ambiente”, mencionando, entre eles, a necessidade do desenvolvimento de cidades sustentáveis.

O discurso foi feito durante cerimônia de anúncio de recursos federais para obras de mobilidade urbana em municípios com mais de 700 mil habitantes. Ao todo, serão investidos R$ 22 bilhões em recursos da União em obras de 51 municípios, distribuídos em 18 Estados.

Ao lembrar a Rio+20, conferência das Nações Unidas que o Brasil sediará em junho, Dilma afirmou que o Brasil tem o histórico de posições avançadas em relação ao tema do meio ambiente.

“O Brasil é especial, tem tradição de estar na vanguarda das questões ambientais, país que tem tradição de ter uma das matrizes energéticas. (…) Um país que hoje combate de forma efetiva o desmatamento tem de estar comprometido com todos os aspectos do meio ambiente, e um dos principais é a questão das cidades sustentáveis”, afirmou Dilma para uma plateia de governadores, prefeitos e congressistas.

CÓDIGO FLORESTAL

Entre hoje e amanhã, o plenário da Câmara deve votar o Código Florestal, cujo relatório, do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), foi alvo de crítica do Palácio do Planalto.

O deputado modificou 21 itens do texto dos senadores –entre eles a polêmica derrubada das faixas mínimas de recuperação de APPs (áreas de preservação permanente) em beira de rio. Ao ler o relatório, Dilma chamou-o de “anistia”.

A presidente ameaça vetar o texto e editar medida provisória sobre o assunto.

ver mais em: http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index.php?pg=not%EDcia&id=19262

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *