Advogado diz que Funai está tumultuando processo

O advogado Luiz Alfredo disse que a Fundação Nacional do Índio (Funai) está tumultuando o processo da Suiá Missu e corrompendo os índios para que tumultuem o processo e não aceitarem as propostas do governo do Estado de Mato Grosso em permutar a área em litígio pelo parque estadual do Mato Grosso.

Ele garantiu que 90% dos índios aderiram à proposta que foi protocolada no Ministério da Justiça, mas que alguns funcionários da Funai estão agindo de má fé, “os índios aderiram através de escrituras o acordo, eles com autorização do governador sobrevoaram a área, andaram de canoas pelos rios e gostaram das terras, mas alguns funcionários da Funai estão tentando tumultuar o processo e corrompendo alguns indígenas como já temos notícia para que eles tumultuem o processo”, disse ele.

 

Ele disse ainda que segundo os anciões a área do parque estadual inclusive já foi da Etnia Xavante, e que a área da Suiá Missu nunca pertenceu aos povos indígenas como diz a Funai, “hoje já temos uma prova indiscutível inclusive dos próprios índios que a área ocupada por elas nunca foi a da Suiá Missu, o que está acontecendo é uma invenção da Funai por conveniência aonde se criou uma reserva indígena por um remanescente de matrícula”, disse o advogado Alfredo.

“A verdadeira área indígena é a área dos antigos cemitérios que será objeto de provas que protocolamos no Tribunal Regional Federal da Primeira Região e será objeto de prova indiscutível de que há fraude e tentativa de tumulto por parte da Funai”, disse ele.

VER MAIS EM: http://olhar21.com.br/advogado-diz-que-funai-esta-tumultuando-processo.html

Um comentário em “Advogado diz que Funai está tumultuando processo”

  1. Parabens dr luis alfredo,continue agindo sempre com competencia e honestidade,pois ela prevalecera ao final de cada epoca.todos que la estamos a derramar suor e lagrimas ,sabemos bem como funciona a manobra da funai ,das ongs internacionais,da prelazia dos indios criada em sao felix do arguaia,la muito me admira que brancos frequentem as comunidades catolicas,esta claramente os excluem do serio,do honesto e do social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.