Professora da Unicamp presidirá Funai

A demógrafa Marta do Amaral Azevedo, professora da Unicamp, irá presidir a Fundação Nacional do Índio (Funai). Ela substituirá o antropólogo paraense Márcio Meira, que pediu para sair após um mandato de cinco anos – o mais longo da história do órgão indigenista. 

Meira disse que decidiu se retirar do comando da Funai após ser convidado para assumir outra função no governo, que não revelou. “Já cumpri minha missão institucional. Completei um ciclo”, afirmou. 

Marta Azevedo, próxima do PT, foi escolhida pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) com ajuda do próprio Meira. 

FONTE: Internet

A Professora Marta do Amaral Azevedo concedeu, em agosto de 2011, uma entrevista sobre a situação dos povos indígenas. Ver endereços: http://www.youtube.com/watch?v=1NNW-OdKXMY e http://www.youtube.com/watch?v=24A2y729Cbc   

2 comentários em “Professora da Unicamp presidirá Funai”

  1. Bom dia
    As escolas que atendem as comunidades indígenas são de responsabilidade das secretarias municipais e estaduais de Educação.
    Em algumas dessas secretarias existem setores voltados pontualmente para a educação indígena.
    Para que a senhora tenha uma visão muitas jovens saem das comunidades para estudar e voltam como professora para atuar na própria comunidade onde o ensino é realizado tamto em português, quanto na língua nativa.
    A FUNAI é responsável por políticas na área da Educação nas comunidades.

    A Equipe Ecoamazônia

  2. BOA NOITE.SOU PROFESSORA,ATUEI NA ESCOLA MUNICIPAL EM UM PERIODO DE 12 ANOS, COM ALUNOS DO PRÉ A 4º SÉRIE. GOSTARIA MUITO DE SABER COMO FAÇO PARA LECIONAR DENTRO DA FUNAI, PRECISAMENTE COM OS INDIOS???????????????????????????????? AMO A NATUREZA E LECIONAR É UMA ARTE QUE ADMIRO MUITO E ADORO.LARGO TUDO E COMEÇAREI UMA NOVA VIDA, NÃO AGUENTO MAIS A SELVA DE PEDRA….POR FAVOR ESPERO RESPOSTA….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *