Nível do Rio Acre baixa, mas Rio Juruá sobe e preocupa

As enchentes no Acre voltam a preocupar, apesar de o nível do Rio Acre continuar baixando e já marcar 16,04 metros, ultrapassando em 2,04 metros a sua cota de transbordamento. Nesta quarta-feira o nível do Rio Juruá está subindo, o que aumentou o número de pessoas atingidas pelas cheias no Acre, de 133.290 mil para 143.096 mil pessoas, sendo que 8.286 mil estão em abrigos públicos.

Segundo cálculos feitos pelo governo do estado, o prejuízo na agricultura familiar no estado chega a mais de R$ 25 milhões. o governo estadual afirmou que busca solução para esses produtores rurais afetados pela cheia, como a prorrogação dos empréstimos para a safra.

O governador do Acre, Tião Viana, determinou que a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) adquira grãos, sementes de hortaliças, mudas frutíferas e florestais para incentivar e, ao mesmo tempo, mitigar os impactos da alagação na agricultura familiar.

Na semana passada, o nível do Rio Acre ultrapassou os 17,60 metros. Uma pessoa morreu na última sexta-feira eletrocutada por uma ligação clandestina feita num bairro de Rio Branco onde a energia elétrica havia sido cortada por razões de segurança. 

LEIA MAIS EM http://oglobo.globo.com/pais/nivel-do-rio-acre-baixa-mas-rio-jurua-sobe-preocupa-4104780

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *