Fórum discute mudanças climáticas na Amazônia

SDS realiza 10ª. Reunião do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas no auditório da Suframa. Evento começa nesta tarde de sexta-feira, 02.

A 10ª. Reunião do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Serviços Ambientais e Energia (Famc) acontece nesta sexta-feira, 02, no Auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na Av. Ministro Mário Andreazza, 1.424 – Distrito Industrial, zona Sul.

O evento está marcado para começar às 14h e deve terminar às 18h, e é articulado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), através do Centro estadual de Mudanças Climáticas (Ceclima).

O Objetivo da reunião é apresentar os produtos elaborados no ano de 2011 pelas Câmaras temáticas do Fórum fazendo suas considerações. Um dos destaques da pauta será a Lei de Pagamentos por Serviços Ambientais, com os resultados após as consultas. Outros temas a serem discutidos serão a agenda e propostas de atividades para 2012 do Plano Estadual de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Queimadas (PPCDAM), propostas do Departamento de Energia Alternativas e Eficiência Energética e uma discussão sobre a Rio + 20.

FAMC

O Famc é coordenado pela SDS por meio do Ceclima, e foi instituído por meio do Decreto Governamental n° 28.390, de 17 de março de 2009 e tem como finalidade mobilizar a sociedade amazonense para a discussão e tomada de posição sobre o fenômeno das mudanças climáticas globais e subsidiar a elaboração e implementação de políticas públicas relacionadas ao tema.

PUBLICADO POR: A CRÍTICA  – Fórum discute mudanças climáticas na Amazônia (acritica.com)