IBAMA pede urgência para que DNIT resolva pendências na BR 174

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, deu mais prazo para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, vinculado ao Ministério dos Transportes, regularize a situação da BR-174 renovando as licenças ambientais e firmando um Terno de Ajustamento de Conduta (TAC).

Segundo o presidente do IBAMA, Curt Trennenpohl, a direção do DNIT já foi alertada várias vezes destas pendências. Curt Trennenpoihl se reuniu nesta quarta (15), como o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), com o Dep. Luciano Castro (PR/RR) e a Secretária Adjunta de Infraestrutura de Roraima, Dlechelli Oliveira além de assessores técnicos, para tratar do assunto.

O trecho da BR 174, que originou as pendências no IBAMA, vai de Caracaraí (RR), até a divisa com o Amazonas.

De acordo com o líder  do Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), o trabalho é evitar que as obras de recuperação da estrada sejam paralisadas devido a essas pendências do Ministério dos Transportes com o IBAMA. – Marcaremos uma reunião com a direção do DNIT o mais breve possível para cobrar a assinatura do Termo de Compromisso e com isso evitar maiores problemas para população – disse Jucá.