Comitê Regional de Boa Vista constrói planejamento regional 2012 durante a 2ª Reunião Ordinária

Uma nova política de atendimento construída a partir da realidade de cada comunidade indígena, respeitando as diferenças culturais de cada povo e acima de tudo que contemple os anseios de um novo contexto social e econômico da população indígena, foram uma das principais discussões durante a 2ª Reunião Ordinária do Comitê Regional de Boa Vista/RR.

O evento ocorreu no período de 19 a 23 de dezembro, na comunidade indígena Lago Caracaranã, Terra Indígena Raposa Serra do Sol, município de Normandia/RR. Teve como objetivo discutir e construir o planejamento regional 2012.

Integrantes do Comitê compartilharam e discutiram diversas demandas da questão indígena em Roraima, destacando as principais como sendo a formação superior indígena, etnodesenvolvimento, promoção social, monitoramento territorial das terras indígena e a atuação das Coordenações Técnicas Locais (CTL`s).

Segundo a Coordenadora Geral de Etnodesenvolvimento Sustentável da Funai (CGETNO), Lilian Galette, o desenvolvimento político, étnico das comunidades indígenas deve ser das próprias comunidades, buscando sempre desenvolver os projetos voltados para a sustentabilidade, etnodesenvolvimento e preservação do meio ambiente.

FONTE: FUNAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *