Roraima participa da 6ª Feira Internacional da Amazônia

Maior evento multissetorial da região servirá para apresentar as últimas novidades de produtos fabricados.

O estado de Roraima terá a oportunidade de mostrar sua produtividade e atrair investidores na 6ª Feira Internacional da Amazônia (FIAM), que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de outubro no pavilhão central do Studio 5, Centro de Convenções, em Manaus (AM).

Considerada o maior evento multissetorial da região, a feira tem como objetivo identificar oportunidades de negócios, valorizar o potencial de cada região, atrair e gerar investimentos e tornar conhecido cada região.

Os participantes serão empresários com segmento de Agronegócios, que é um dos pontos fortes do estado de Roraima segundo o Governador José de Anchieta Junior. Os principais produtos de Roraima e que serão destacados na feira são: soja, arroz e milho que atualmente atinge níveis próximos aos dos principais pólos de produção no país. Outros setores como a pecuária e a valorização de produtos culturais também vem crescendo nos últimos anos.

O governo do estado de Roraima tem procurado se associar a projetos e entidades que incentivem a produção abundante de mão de obra qualificada e atrair investidores para as áreas primárias, secundárias e terciárias. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) houve um crescimento anual de 7,65%, número maior do que os estados: Pará, Amazonas e Rondônia.

Os empresários roraimenses contarão na feira com um espaço de 82m² para a exposição de pequenas amostras de produtos regionais, espaço para reuniões, rodadas de negócios, consultoria coletiva e transporte rodoviário. Também será destinado um espaço para exposição e comercialização de produtos de micro e pequenas empresas.

Outros participantes serão: Acre, Rondônia, Amazonas e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá. Outros convidados: Pará, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão.

[Inscrições e regras do evento: http://www.suframa.gov.br/fiam/rodadadenegocios].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *