Um novo olhar sobre a Amazônia é proposta da feira

Um olhar diferenciado sobre a tecnologia desenvolvida no manejo ambiental começou a ser traçado ontem durante as discussões da Amazontech 2011 que está sendo realizada em Palmas.

A abertura oficial do evento aconteceu na noite da última terça-feira, no Teatro Fernanda Montenegro e envolveu autoridades e representantes do Sebrae dos 9 estados que compõem a Amazônia Legal. O ritmo da festa foi dado pela banda do Exército Brasileiro.

O governador Siqueira Campos não compareceu ao evento mas, foi representado pelo seu vice João Oliveira.

O Amazontech 2011 tem como sua temática os “Novos Rumos para a Ciência, Tecnologia e Negócios Sustentáveis” e essa é a primeira vez que o evento é realizado em Palmas. A intenção da Feira, que se estende até o dia 26, é propor estímulo à pesquisa aplicada de interesse dos pequenos negócios sustentáveis, inovação e ampliação de mercados, buscando articular e apoiar políticas públicas da região para o segmento.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, essa é a oportunidade de expor práticas tecnológicas saudáveis que possam ser desenvolvidas em consonância com o meio ambiente.

O espaço também é voltado para estudantes e empresários. “Uma estrutura dessa não deixa de ser prestigiada pela classe estudantil, aqui a gente aprende muito”, explicou Custódia Gomes, acadêmica da UFT.

Além das exposições as pessoas podem participar de mesas redondas, seminários e congressos que devem movimentar a programação da Amazontech. Tudo isso gratuitamente.

Relacionada:

Amazontech 2011 é lançado em Palmas; evento acontece pela primeira vez no Tocantins – Conexão Tocantins – Portal de Notícias (conexaoto.com.br)