“Denunciamos o assassinato covarde de mais um defensor da natureza na Amazônia”

Sábado foi assassinado o líder comunitário JOÃO CHUPEL PRIMO em Miritutuba, município de Itaituba, PA. Quem denuncia é o Dom Frei Wilmar Santin, Bispo Prelado de Itaituba.

Reproduzimos a denúncia de Frei Wilmar Santin:

Conheci o João foi em sua comunidade que realizei as primeiras crismas como bispo de Itaituba. Eu o tinha encarregado de fundar uma nova comunidade.

Justamente no dia da crisma em junho deste ano, ele deixou de ser o coordenador da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré de Miritituba para poder se dedicar à fundação da nova comunidade. Ele vinha fazendo denúncias sobre grilos de terras e extração ilegal de madeira (veja a nota). Por isso foi assassinado brutalmente com um tiro na testa sábado passado.

Quando os defensores da natureza e da legalidade vão deixar de serem mortos? Quando o Governo Federal colocará pra valer a Polícia Federal para agir no Pará?

Fraternalmente

Dom Frei Wilmar Santin, O.Carm. Bispo da Prelazia de Itaituba, Pará – Brasil

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DA NOTA DISTRIBUÍDA PELA PASTORAL DA TERRA DE ITAITUBA   

VER MAIS EM: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/noticias/denunciamos-o-assassinato-covarde-de-mais-um-defensor-da-natureza-na-amazonia/

http://www.humanosdireitos.org/noticias/noticias-relacionadas/294-Denunciamos-o-assassinato-covarde-de-mais-um-defensor-da-natureza-na-Amazonia-.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *