Polícia Civil encontra arsenal de armas em área de conflito agrário

Martins é apontado como “pistoleiro” da fazenda Bodanese e é principal suspeito de ter praticado tentativa de homicídio contra dois trabalhadores rurais do assentamento “barro branco”, no final do mês de maio desse ano.

A Polícia Civil em Vilhena cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um deles na residência situada na avenida 1501, nº1764 do Bairro Cristo Rei (casa de Elson Martins de Souza, naquela cidade e outra na sede da Fazenda Bodanese, situada na região de um conflito agrário, situada em Chupinguaia_RO.)

Na residência de Elson Martins de Souza foi encontrado um revólver calibre 38, municiado. Já na fazenda de Hilário Bodanese,  foram encontradas três espingardas calibres 20 e 22, bem como muitas munições, inclusive munições de armamento calibre 12, de uso exclusivo.

Martins  é apontado como “pistoleiro” da fazenda Bodanese e é principal suspeito de ter praticado tentativa de homicídio contra dois trabalhadores rurais do assentamento “barro branco”, no final do mês de maio desse ano.

Nesse local há um longo conflito agrário e a intenção da Polícia Civil, ao praticar tais operações é de desarmar os integrantes do conflito e desvendar crimes que por ventura forem praticados, em flagrante desafio à Segurança Pública Estadual..

Elson e Osvaldo Chagas, que estavam respectivamente na residência e na sede da fazenda onde as armas e munições foram encontradas, foram presos por posse irregular e porte ilegal de armas de fogo e munições.

O fazendeiro Hilário Bodanese não estava no local das buscas no momento da apreensão das armas, mas pelos elementos colhidos, será indiciado pelos crimes em tela, por ser apontado como principal responsável pelas armas e munições.

Fonte: News Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *