Roraima recebe reforço para socorrer vítimas da chuva

A Defesa Civil de Roraima vai receber hoje o reforço de 50 homens do pelotão de Busca e Salvamento de Goiás para ajudar no socorro às vítimas da chuva no Estado. Na manhã de ontem, 35 homens da Força Nacional de Brasília chegaram a Roraima, em um jato da Polícia Federal, para auxiliar nos trabalhos.

Hoje, parte dos bombeiros será enviada para o município de Caracaraí, uma das áreas mais atingidas. A cidade tem 532 desabrigados (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e 350 desalojados (aquelas que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares).

Boletim publicado ontem mostra que houve uma redução de 30 centímetros no nível do Rio Branco nas últimas 24 horas. Desde o dia 8, quando foi registrada a maior cheia de todos os tempos no Estado (10,28 metros), a queda acumulada é de 68 centímetros.

O total de vítimas em Roraima é de 884 desabrigados e 1.116 desalojados. Em Boa Vista, 120 pessoas estão desabrigadas e 373 desalojadas. No município de Bonfim são 68 desabrigados e 46 desalojados e, em Iracema, foram registrados 168 desabrigados e 264 desalojados.

Fonte: Estadão.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *