Ministros discutem violência no campo em estados da Amazônia Legal

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, visitam hoje (9) e amanhã os estados do Amazonas, Pará e de Rondônia. O objetivo é fazer reuniões com os governadores e autoridades do Judiciário para definir ações destinadas a combater a violência e a impunidade no campo.

As visitas fazem parte das atividades da força-tarefa criada para investigar os assassinatos de quatro líderes ambientais e de um trabalhador rural na região.

Os ministros estarão hoje em Belém. O primeiro compromisso é uma reunião com o governador do Pará, Simão Jatene, no Palácio dos Despachos. Em seguida (11h), eles se encontram com representantes de movimentos sociais, entre eles o Comitê Dorothy, a Sociedade Paraense dos Direitos Humanos e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no auditório da Defensoria Pública do Estado.

No início da tarde (12h30), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, os ministros se reúnem com a Comissão de Monitoramento do Combate à Grilagem. (AL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *