Deputados de Roraima visitam Câmara de Cuiabá para apresentar Parlamento Amazônico

Deputados estaduais de Roraima estiveram na manhã de hoje (02/06) em visita de cortesia na Câmara Municipal de Cuiabá. Recebidos pelo presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB) e demais vereadores, os parlamentares apontaram como tema do encontro a busca do apoio do Legislativo da Capital mato-grossense para fortalecer o laço entre os Estados que fazem parte da comunidade amazônica, além de articular ações para a retomada do Parlamento Amazônico (Parlamaz).

Os deputados roraimenses Mecias de Jesus (sem partido), presidente do Parlamaz; Célio Wanderley (DEM), Gabriel Picanço (PSB) e Ionilson Sampaio (PSB), aproveitaram a oportunidade para convidar os vereadores cuiabanos para participarem da 1ª Reunião do Parlamento Amazônico (Parlamaz) de 2011, que será realizado amanhã (03/06), a partir das 9h, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

De acordo com o presidente da Parlamaz, a programação do evento vai contar com palestras que versarão sobre temas de interesse da comunidade amazônica. Segundo ele, a previsão é que deputados estaduais e federais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal participem do evento, onde serão abordados temas como emancipação dos novos municípios, utilização dos recursos hídricos, logística na região Amazônica, boicote à compra de produtos de origem amazônica entre outros.

Júlio Pinheiro durante a visita afirmou que vai engajar na luta. “Fazemos parte da comunidade Amazônica, é de extrema importância o Legislativo Municipal avaliar e discutir os problemas que mais afligem esse território, vamos acampar nessa luta”, observou o presidente da Câmara.

FONTE:   CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *