Setor de baixo carbono terá rápida expansão nos próximos anos, prevê consultoria

tecnologias sustent�eis ser� beneficiadas
Tecnologias sustentáveis serão beneficiadas/Foto: Joe Mabel

Os empreendedores e as inovações tecnológicas serão beneficiados nos próximos dois anos por uma “rápida expansão” do setor de baixo carbono, segundo avaliação da empresa de consultoria britânica Verdantix, que pesquisou os índices de gastos de 2.500 companhias dotadas de receita superior a US$ 1 bilhão.

De acordo com a Verdantix, os investimentos em iniciativas como eficiência energética e tecnologias limpas vão aumentar entre 50% e 100% até 2013, superando a marca dos US$ 60 bilhões. “Gastos com sustentabilidade são diretamente relacionados com o crescimento econômico. As previsões apontam para uma recuperação da economia global, o que vai com certeza significar o aumento dos investimentos estratégicos em novas tecnologias”, projetou à BusinessGreen David Metcalfe, diretor da consultoria.

Em consonância com o melhor momento econômico, as companhias que já investem em sustentabilidade poderão aproveitar melhor o boom que está por vir, na opinião de Janet Lin, gerente da Verdantix.

“Os últimos quatro anos foram uma montanha russa para as pessoas que trabalham com sustentabilidade e tecnologias limpas. Em 2007, muitos investidores e empresários acreditavam que políticas climáticas globais criariam um vasto mercado de carbono e que os consumidores fariam questão de produtos ‘verdes’. Hoje, a perspectiva é mais complexa e as oportunidades mais significantes”, observou Janet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *