Batalhão Ambiental da PMRO e parceiros realizam evento em alusão a Semana da Água

 De 22 a 24 de março, o Batalhão Ambiental, da Polícia Militar de Rondônia, realizará em Candeias do Jamari/RO  exposição de estandes, ciclo de palestras, passeata ecológica e limpeza das margens do Rio Candeias, além de concursos de Redação e Desenho, em comemoração ao Dia  Mundial da Água (22 de março), com a participação de diversas Instituições públicas e privadas, além da comunidade e  estudantes   de Candeias.

O Dia Mundial da Água foi instituído  pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da Resolução A/RES/47 de 22 de fevereiro de 1993, declarando o dia 22 de março como sendo o Dia Mundial das Águas, destinado a discussão sobre temas relacionados a este importante bem natural, que apesar de renovável não é inesgotável.

A campanha ÁGUA: EU NÃO DESPERDIÇO. E VOCÊ? Objetiva conscientizar, e acima de tudo instigar a formação de hábitos saudáveis de consumo da água, visando o não desperdício deste bem essencial a sadia qualidade de vida de todos os seres vivos.

Unem forças a este evento os órgãos: 3ª Companhia  de Fuzileiros do 54º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva, UEDA Artes, IDARON, CAERD, SEDAM, IBAMA, FIMCA, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, EMATER, Prefeitura de Candeias do Jamari e Artnort,  além dos patrocinadores  Consórcio Santo Antônio Energia Civil e Lindágua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *