Fiscais encontram desmatamento ilegal em floresta perto de Maceió

Operação da Polícia Ambiental em Alagoas flagrou desmatamento e produção ilegal de carvão em Maceió. A ação foi desencadeada por meio de uma denúncia anônima e ocorreu em uma região conhecida como Boca do Rio, rodeada pela Mata Atlântica.

Quando os policiais chegaram, a madeira tinha sido cortada recentemente. Parte estava empilhada na margem da pista, ao lado de um forno improvisado, que já transformava as toras em carvão. No local, a polícia também encontrou carvão pronto para ser ensacado.

Três pessoas foram presas no momento em que realizavam corte de madeira. Com eles, a polícia apreendeu três sacos de carvão prontos para a venda e vários equipamentos para a derrubada da mata. Todos confessaram que desmatavam a mando do proprietário da área.

Os homens levaram a polícia a outra área onde estavam mais 18 sacos de carvão e dois fornos de barro ativos, que queimavam a madeira cortada em mais de três hectares de Mata Atlântica. Essa é a segunda vez que a polícia flagra o desmatamento na mesma propriedade.

Toda a madeira e o carvão apreendidos na operação foram levados para a sede do Ibama. O dono da área não foi encontrado, mas será notificado e deve responder por crime ambiental.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *