Convênio possibilitará criação de banco genético de peixes da Amazônia

Objetivo é fazer o melhoramento genético de peixes e a disponibilização gratuita e online de um banco de perfil genético, inicialmente de matrizes de tambaqui e pirarucu.

Um convênio assinado entre a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) possibilitará a implantação do Sistema de Gestão dos Recursos Genéticos Aquícolas da Amazônia (Sis-Regea). O objetivo é fazer o melhoramento genético de peixes de diferentes regiões da Amazônia e contribuir ao mesmo tempo para sua preservação e garantir a exportação certificada.

Com investimento de cerca de R$ 1 milhão, o sistema é pioneiro na região e consiste na disponibilização gratuita e online de um banco de perfil genético, inicialmente de matrizes de tambaqui e pirarucu, para a criação de alevinos – peixes recém saídos do ovo.

Leia na íntegra: G1

FONTE: Jornal da CIência

http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/6-convenio-possibilitara-criacao-de-banco-genetico-de-peixes-da-amazonia/

Convênio possibilitará criação de banco genético de peixes da Amazônia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *