Funai iniciará processo fundiário das terras do povo Wajuru, em Rondônia

O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, recebeu nessa terça-feira (7) a visita de representantes dos povos Wajuru e Sakurabiat, acompanhados por membros do Ministério Público Federal (MPF) de Ji-Paraná (RO) e da 6ª Câmara, para tratar da reivindicação fundiária do povo Wajuru, localizada no município de Alta Floresta D’oeste, no Estado de Rondônia. 

Na reunião, a cacique Valda Wajuru ressaltou a preocupação do seu povo com as recentes invasões da área onde eles vivem, e cobrou da Funai a demarcação da terra, que está em processo de qualificação.

Franklimberg se comprometeu a enviar uma equipe da CR Ji-Paraná, juntamente com profissionais na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), para aplicar o roteiro de qualificação de reivindicações. “Buscaremos um técnico competente para fazer a qualificação da área e, finalizando o processo, que esperamos ser logo, partiremos para o próximo passo, que é a criação do grupo de trabalho que fará o estudo de identificação e delimitação da terra”, afirmou o presidente.

 

ASCOM / Funai, com informações da CGID

 

Funai iniciará processo fundiário das terras do povo Wajuru, em Rondônia   

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *