UFRR – Professores do IGEO participam de evento científico na UnB sobre questões amazônicas

A comitiva de professores do Instituto de Geociências da UFRR (IGEO/UFRR), composta pelo professor Dr. Vladimir Souza, do curso de Geologia, que também é Pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFRR, e pelos professores do curso de Geografia, Dr. Antonio Tolrino Veras, Me. Lorena Malta e Me. Moeme Máximo, participam esta semana do Fórum Internacional sobre a Amazônia, que ocorre de 6 a 9 de junho, na Universidade de Brasília (UnB). 

Na oportunidade, a comitiva está apresentando trabalhos e pesquisas inéditas sobre o estado de Roraima, além de buscar parcerias com outras unidades acadêmicas e instituições.

O Fórum Internacional sobre a Amazônia congrega professores, pesquisadores, entidades, movimentos sociais e instituições dos países da Amazônia continental que estão envolvidos, principalmente, em atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma a estimular a realização de estudos pautados pela pluralidade de pensamentos e ações multidisciplinares, teóricas e práticas. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NEAz/CEAM/UnB).

O Fórum Internacional sobre a Amazônia

O Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NEAz/CEAM/UnB) está organizando o Fórum Internacional sobre a Amazônia, a ser realizado de 6 a 9 de junho de 2017, na Universidade de Brasília. No evento estão previstos três painéis, apresentação de trabalhos e pôsteres, oficinas, mesas redondas e atividades culturais. O intuito é trazer importantes olhares sobre a Amazônia brasileira e continental, no sentido de contribuir na construção do conhecimento científico e valorizar saberes.

O Fórum Internacional sobre a Amazônia, pretende congregar professores/as, pesquisadores/as, entidades, movimentos sociais e instituições dos países da Amazônia continental que estão envolvidos, principalmente, em atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma a estimular a realização de estudos pautados pela pluralidade de pensamentos e ações multidisciplinares, teóricas e práticas. Nesta perspectiva, busca-se promover o intercâmbio com outras entidades e instituições de representação nacional e internacional para debater e refletir sobre o processo histórico e o quadro atual da região Amazônica, traçando cenários e apontando linhas de pesquisa, políticas e ações de interesses de seus povos, populações e comunidades tradicionais. Assim, o Fórum Internacional sobre a Amazônia será mais um espaço para a divulgação, produção e intercâmbio de ideias, diálogos e vivências. 

Outras informações aqui.

FONTE: UFRR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *