UFRR realiza II Seminário de Pensamento Geográfico

O Departamento de Geografia e o Instituto de Geografia (IGEO) da UFRR realizam nos dias 9 e 10 de dezembro o II Seminário de Pensamento Geográfico. As atividades serão realizadas do miniauditório do prédio do Hydros, IGEO/UFRR.

Serão realizadas conferências de três professores convidados, o lançamento de um livro, dois minicursos e palestras dos coordenadores dos laboratórios do Departamento de Geografia. A programação é gratuita.

As inscrições poderão ser realizadas no dia 9 de dezembro, durante o evento. Para fazer receber declaração de participação, com carga horária de 10 horas, é necessário estar presente nos dois dias de atividades.

Os objetivos do evento são manter o intercâmbio do Departamento com a Geografia produzida em outras partes do Brasil e promover o diálogo permanente entre os professores do Departamento de Geografia e destes com a comunidade acadêmica.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail:  legeo@ufrr.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Minicursos – As atividades serão das 8h10 às 12h, durante os dois dias de evento. Os interessados deverão se dirigir diretamente para o local indicado. A inscrição para os minicursos será realizada na manhã do dia 9, minutos antes do início da aula. Para os participantes que tiverem 100% de frequência será emitida uma declaração de participação de 8h.

O minicurso ‘Educação Patrimonial’ será ministrado pelo Prof. Me. Francisco Everardo Girão (Amazonastur – Governo do Amazonas) no miniauditório do Projeto Hydros – IGEO. Já o minicurso sobre ‘Mapeamento’ vai ser conduzido pelo Prof. Me. Thiago Morato de Carvalho (MEPA-UFRR) na sala de Informática do IGEO.

Programação: 

9/12 (terça-feira)

17h30 – Mesa de abertura

18h10 – Conferência de Abertura: “A História da Geografia na Geografia Histórica do Capitalismo” – Prof. Dr. Manoel Fernandes de Sousa Neto (USP).

19h20 – Conferência: “Inclusão, escola e ensino de Geografia: desafios para a formação do professor” – Prof. Dr. Genylton Odilon Rego da Rocha (UFPA) Espaço dos laboratórios do Departamento de Geografia, IGEO/UFRR.

20h20 – Lançamento do livro: “Rorainópolis: um olhar geográfico”, organizado pelos professores Prof. Dr. Vladimir de Souza e Prof.ª Dr.ª Maria Bárbara de Magalhães Bethonico.  

10/12 (quarta-feira)

18h10 – Conferência: “Geografia e turismo na produção do espaço” – Prof. Me. Francisco Everardo Girão (Amazonatur – Governo do Amazonas).

FONTE: UFRR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *