Documentário ‘Rios do Roraima’

Pensando em difundir o turismo roraimense e alertar para a redução dos recursos hídricos, o guia turístico Luciano Alvarenga e o produtor cinematográfico Luiz Cláudio Duarte lançam nesta sexta-feira (19) o ​documentário ‘Rios do Roraima‘. A solenidade de lançamento do DVD acontece às 19h30 no auditório Alexandre Borges, na Universidade Federal de Roraima (UFRR), em Boa Vista. O evento é gratuito e aberto à público.

Documentário Rios do Roraima (trailer oficial)

Segundo Duarte, a ideia de produzir o documentário surgiu em parceria com o amigo Luciano Alvarenga quando ainda trabalhavam em outro projeto áudio-visual. Foram quase dois anos entre expedições e pós-produção do documentário.

O longa com duração de 1h, mostra os principais rios com potencial turístico do estado, como o rios Branco, Tacutu, Trairão, Mau (Maú) e Uraricoera e busca conscientizar as pessoas para evitar o desperdício de água e a poluição dos rios.

O filme conta ainda um pouco da história de Roraima, dando destaque às figuras emblemáticas do estado, assim como Nenê Macaggi e outros pesquisadores.

“O filme relata um pouco de história, do meio ambiente, mas é focado no turismo, para que as pessoas conheçam e tenha vontade de visitar o estado”, explicou Duarte.

VER MAIS EM :

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/09/documentario-rios-do-roraima-e-lancado-na-ufrr.html

https://www.youtube.com/watch?v=lbElFUIEU1E

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *