Convocada a 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista

Brasília sediará a 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista, que será realizada entre os dias 17 a 20 de novembro de 2015, com o tema “A relação do Estado Brasileiro com os Povos Indígenas no Brasil sob o paradigma da Constituição de 1988”. O encontro irá avaliar a ação indigenista do Estado brasileiro, reafirmar as garantias reconhecidas aos povos indígenas no País e propor diretrizes para a construção e a consolidação da política nacional indigenista. Nesta semana, as Coordenações Regionais da Fundação Nacional do Índio se reunirão com os indígenas para dialogar sobre a Conferência.

A realização da 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista será coordenada pela Funai e o Ministério da Justiça, e organizada em conjunto com os representantes dos povos indígenas e com os demais órgãos e entidades governamentais e não governamentais que compõem a Comissão Nacional de Política Indigenista.

A 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista será antecedida pelo Seminário de Formação e por etapas locais e regionais. O regimento interno da Conferência será elaborado pela comissão organizadora e aprovado pelo Ministro da Justiça.

FONTE  :   FUNAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *