Mercado para madeira reflorestada será discutido em Rondonópolis – MT

A Exposul começa no dia 6 de agosto em Rondonópolis e, neste ano, terá como novidade a primeira edição do Seminário Oportunidades Florestais, cujo objetivo principal é discutir as possibilidades e tendências de mercado para a madeira de reflorestamento. “O consumo de madeira de florestas nativas está caindo cada vez mais e a única opção para atender essa demanda será a madeira reflorestada como o eucalipto”, explicou o engenheiro agrônomo Pedro Francio Filho, um dos palestrantes.

O seminário será realizado no dia 8, no parque de exposições Wilmar Peres de Farias, com entrada gratuita. Durante o evento, a Secretaria Estadual da Indústria, Comércio, Minas e Energia deve apresentar as ações que estão sendo realizadas para atrair investimentos para cadeia produtiva. Entre os palestrantes está também o ex-senador, Gilberto Goellner, que mostrará a visão do investidor que trabalha com madeira de reflorestamento.

O cenário atual e os desafios para o setor florestal serão tratados na palestra de Fausto Takizawa, atual presidente Associação dos Reflorestadores de Mato Grosso  (Arefloresta). Palestras sobre obtenção de recursos para projetos florestais por meio de linhas de crédito e financiamento e, também, o novo código florestal, estão na programação.

A Exposul encerra no dia 14 de agosto.

Fonte: Só Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *