Unesco lança curso gratuito sobre desenvolvimento sustentável

24 de Maio de 2011  - Jaime de Agostinho

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) lançou nesta segunda-feira, 23 de maio, um curso on-line gratuito sobre desenvolvimento sustentável. A iniciativa batizada de “Programa Jovens Mestres” foi produzida pela agência da ONU em parceria com a Universidade Lund, da Suécia.

Por meio dela, estudantes de segundo grau e professores podem assistir às aulas via internet e aprender como usar o conhecimento ensinado em projetos com comunidades locais.

O material do curso está em inglês e é acompanhado de narrações e glossários sobre os termos técnicos. Os alunos também terão que participar de tarefas educativas, todas desenhadas com base nas descobertas mais recentes sobre o tema.

O lançamento do curso on-line foi realizado na sede da Unesco em Paris com a presença de vários professores universitários e funcionários da agência.

O desenvolvimento sustentável e o combate às mudanças climáticas fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) , uma agenda composta de oito metas específicas para eliminar ou reduzir os males sociais até 2015.

Clique aqui para obter mais informações sobre o curso.


Palavras-chave: , , ,


Deixe um comentário

*